quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A SOCIEDADE ESTÁ COLHENDO OS FRUTOS DAQUILO QUE PLANTOU...

 

Dize-lhes mais: Assim diz o Senhor: Porventura cairão e não se tornarão a levantar? Desviar-se-ão, e não voltarão? Por que, pois, se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia tão contínua? Persiste no engano, não quer voltar. Eu escutei e ouvi; não falam o que é reto, ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um se desvia na sua carreira, como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha.Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor.” Jeremias 8.4:7

 
 
São palavras do Senhor a respeito do povo, olhando ao meu redor nos dias de hoje vejo como a sociedade em geral  está vivendo a sua vida sem dar a mínima importância ao seu criador (DEUS), achando que Deus é que nos deve alguma coisa, que Deus existe para suprir nossos desejos, vontades e caprichos e vamos vivendo como nós queremos e não como Deus quer, achando que o pecado não é algo tão grave assim  e fazem-se coisas abomináveis ao Senhor e se diz: qual é o mal? Toda a gente faz! e não existe qualquer tipo de arrependimento e eu acredito que isso entristece o coração de Deus.
 
O que era mau e abominável a Deus agora o homem diz que se pode fazer, o aborto , a adoção gay  por exemplo e tantas outras leis inventadas pelos homens que estão trazendo desgraça e condenação, pois trará consequências graves! Na palavra de Deus nos diz que tudo aquilo que semearmos vamos colher e a sociedade se esqueceu que Deus é Soberano! E a justiça a ele pertence!  A sociedade está colhendo..

 
O Senhor disse: “Eu escutei e ouvi; não falam o que é reto, ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um se desvia na sua carreira, como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha.” Será que temos consciência de que existe o pecado e o pecado é tudo aquilo que vai contra a vontade de Deus e que é uma ofensa enorme?  Ou temos nos perdido naquilo que achamos e criado nossas próprias leis? Então não nos podemos queixar de que Deus nos desamparou, como ouço muita gente dizer quando vê as desgraças que existem no mundo, o homem é que se separou de Deus deixando o diabo agir livremente nas suas vidas, o homem não quer saber de Deus, não vive para Deus, mas quer lhe culpar de tudo o que de mal lhe acontece. Mas a verdade é que para todo aquele que reconhece a soberania de Deus e se arrepende dos seus pecados existe esperança, ele perdoa! Ele é um Pai de amor! Ele é misericordioso! a razão de não sermos consumidos  é a sua infinita misericórdia, Jesus nos amou de uma forma incomparável vindo morrer em nosso lugar na cruz, ele é digno! Digno de receber toda a glória, temos de reconhecer quem nós somos e quem Deus é e viver para ele. A nossa passagem aqui por este mundo é tão passageira.

 
 Meu desejo para 2016  para si que já aceitou a soberania de Jesus na sua vida  é que possa desfrutar ainda mais desse amor, achegar-se mais á presença dele  e mergulhar no estudo da  palavra ( bíblia) e para si que ainda não tomou a decisão de entregar tudo nas mãos de Jesus e ainda não lhe entregou a sua vida verdadeiramente desejo que conheça esse amor e se renda á soberania de Jesus! Ele está á sua espera de braços abertos para o receber mas a decisão é sua!  Boas entradas em 2016!:)   

 

 

 

 

 

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

A QUEM PERTENCE A SUA VIDA??




 

As escolhas que fazemos aqui na terra definem quem nós somos ou de quem nós somos e para onde vamos quando morrermos. Há uma decisão a ser tomada, uma leva á vida eterna (céu) e outra á morte (inferno)..Deus é vida! E vida eterna! Ele é o seu criador mas ele é o seu Senhor? Deus quer que desfrutemos da vida eterna junto com ele. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” Ele veio porque os nossos pecados nos separavam de Deus e ele por amor a nós deu tudo de si e veio pagar o preço da nossa reconciliação com Deus derramando todo o seu sangue na cruz Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Isaías 59.2. Então Jesus por amor veio a esta terra para morrer por si para que possa estar um dia diante de Deus e a nós compete a escolha: viver para Jesus ou para nós mesmos. reconhecer quem ele é e quem nós somos..pecadores que precisam se arrepender dos seus pecados/iniquidades contra Deus e entregar a nossa vida a Jesus, único salvador e mediador entre Deus e os homens! E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.” 1 João 5:11. Não se conquista a vida eterna (céu) por sermos muito boas pessoas ou fazer obras de caridade, ajudar e amar os outros é o dever de todos aqueles que são filhos de Deus e seguidores de Jesus, não vamos para o céu por ir todos os domingos á igreja ou por dizer que sabemos que Deus existe, pois isso até o diabo sabe ,precisamos Crer nele e vivermos da forma que ele quer, querermos ser melhores a cada dia, sermos mudados por ele e viver para honrá-lo ,deixá-lo ser o Senhor da nossa vida! Jesus é o caminho para o céu! “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6.

A quem pertence a sua vida? Se responder: ah a minha vida a mim pertence, a vida é minha ora essa!..então certamente ainda não entendeu o propósito da sua vida provavelmente não entendeu quem Jesus verdadeiramente é e o que fez por si e ainda não entendeu o quanto ele o ama! Precisa tomar uma decisão enquanto é tempo e buscar conhecer a Deus. A sua resposta deveria ser: a minha vida pertence a Jesus! O Homem, ser humano, foi criado com um único propósito: Adorar a Deus! Esta vida é passageira e quando a sua vida aqui na terra terminar para onde irá? A quem pertence a sua vida? Para Davi a sua satisfação estava na vida eterna na certeza de que um dia poderia estar na presença de Deus: Ele disse: “Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança” (Salmos 17:15). Para Davi, a sua satisfação completa viria no dia em que ele acordasse (na próxima vida) tanto contemplando o rosto de Deus como tendo comunhão com Ele.

A nossa passagem aqui pela terra é passageira e é aqui e agora não depois de morrermos que vamos tomar a nossa escolha: viver para Jesus ou viver longe de Jesus. Já fez a sua escolha?